FAQ

Perguntas Frequentes

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O que é um rastreador?
Rastreador é um equipamento utilizado em veículos terrestres, aéreos e marítimos para monitorar informações logísticas e geográfica, da localização do mesmo, seja para fim de segurança de carga valiosa, controle de frota e otimização dos procedimentos logísticos.
O que é GPS?
GPS – Sistema de Posicionamento Global mantido pelo Governo dos Estados Unidos é composto por 24 satélites que estão em órbita e se movem constantemente a aproximadamente 20.000 km da superfície da terra. Os satélites transmitem para o equipamento (rastreador) informações de horário, data, velocidade e posição (longitude e latitude).
O que é GPRS?
O GPRS (General Packet Radio Service) é um serviço que permite o envio e recepção de dados através de uma rede telefônica móvel.
Qual é a área de cobertura do rastreamento GOGPS?
O rastreamento da GOGPS tem cobertura GPS em todo o território nacional. Podendo sofrer ausência de sinal GPRS de acordo com a cobertura da operadora de telefonia móvel que utilizamos.
O Rastreador da GOGPS pode ser instalado em qualquer veículo?
Sim. Em qualquer veículo de passeio, utilitário, motos e caminhão.
O Rastreador interfere no sistema eletrônico do veículo?
Não. A instalação é feita seguindo rigorosas normas técnicas por isso não há interferência no sistema elétrico/eletrônico do veículo.
Como proceder em caso de Roubo ou furto do veículo?
Em caso de furto ou roubo do veículo, o cliente deve comunicar imediatamente o ocorrido a nossa Central de Atendimento, através dos telefones (85) 98882.0657 / (85)99741.8637 e autoridade policial o mais breve possível.
Qual o horário de funcionamento da Central em caso de roubo ou furto?
A Central de Atendimento de Roubo e Furto funciona 24 horas por dia. Sendo 07 dias por semana , inclusive domingos e feriados.
Como acessar o Portal de Rastreamento?
Basta acessar o site (www.gogps.com.br) e clicar botão Área Cliente que fica localizada no topo do site.
A infra-estrutura do sistema é confiável?
Sim, nossos sistemas ficam armazenados em servidores em nuvem de empresas renomadas no mercado. O sistema funciona em estrutura redundante (mais de um servidor) em caso de falhas acionamos a estrutura reserva para continuar atendendo nossos clientes.
Por quanto tempo as informações ficam armazenadas no sistema?
O histórico de cada equipamento será armazenado por no máximo 30 dias.
Como funciona o equipamento caso não encontre o sinal de celular?
A maioria dos equipamentos armazena todas as coordenadas na memória interna do equipamento e envia os dados armazenados assim que o equipamento entrar na área de cobertura GPRS.
Em que situação o equipamento não conseguirá obter a localização?
Normalmente em estacionamentos de subsolo, túneis, locais fechados ou em casos extremos com interferência de alguns tipos dispositivos como jammers.
Posso saber onde está instalado o equipamento?
Não, por se tratar de um equipamento de segurança o cliente não pode saber o local da instalação
A visita técnica terá custo?
Não, o custo só será aplicado mediante a uma avaliação técnica quando constatado algum tipo de avaria no acessório, causado por mal uso.
Recebi uma carta da Serasa, informando sobre dívidas existentes. O que devo fazer?
Entre em contato conosco através do telefone: (85) 4141-1120