Dúvidas Frequentes


Rastreador é um equipamento utilizado em veículos terrestres, aéreos e marítimos para monitorar informações logísticas e geográfica, da localização do mesmo, seja para fim de segurança de carga valiosa, controle de frota e otimização dos procedimentos logísticos.

GPS – Sistema de Posicionamento Global mantido pelo Governo dos Estados Unidos é composto por 24 satélites que estão em órbita e se movem constantemente a aproximadamente 20.000 km da superfície da terra. Os satélites transmitem para o equipamento (rastreador) informações de horário, data, velocidade e posição (longitude e latitude).

O GPRS (General Packet Radio Service) é um serviço que permite o envio e recepção de dados através de uma rede telefônica móvel.

O rastreamento da GOGPS tem cobertura GPS em todo o território nacional. Podendo sofrer ausência de sinal GPRS de acordo com a cobertura da operadora de telefonia móvel que utilizamos.

Sim. Em qualquer veículo de passeio, utilitário, motos e caminhão.

Não. A instalação é feita seguindo rigorosas normas técnicas por isso não há interferência no sistema elétrico/eletrônico do veículo.

Em caso de furto ou roubo do veículo, o cliente deve comunicar imediatamente o ocorrido a nossa Central de Atendimento, através dos telefones (85) 98882.0657 / (85) 98148.8859 e autoridade policial o mais breve possível.

A Central de Atendimento de Roubo e Furto funciona 24 horas por dia. Sendo 07 dias por semana , inclusive domingos e feriados.

Basta acessar o site (www.gogps.com.br) e clicar em PLATAFORMA DE RASTREAMENTO, no topo do site.

Acessamos a localização precisa do aparelho apenas para visualização em tempo real no mapa.
Não transferimos, armazenamos ou compartilhamos nenhuma das informações referentes a sua localização.

Não coletamos nenhum outro dado fornecido por seu aparelho.

Os seus dados estarão armazenados, de forma criptografada, em um ambiente seguro e controlado.
A qualquer momento, você poderá solicitar a exibição, correção ou exclusão dos seus dados.
Após o período previsto no contrato, os dados coletados pelo rastreador serão automaticamente apagados.

Lembramos que poderemos manter seus dados para cumprimento legal, auditoria e preservação de direitos, pelo prazo necessário, para cumprir essas responsabilidades.

Não medimos esforços para garantir a segurança dos seus dados, adotando todas as medidas de segurança adequadas.

Sim, nossos sistemas ficam armazenados em servidores em nuvem de empresas renomadas no mercado. O sistema funciona em estrutura redundante (mais de um servidor) em caso de falhas acionamos a estrutura reserva para continuar atendendo nossos clientes.

A maioria dos equipamentos armazena todas as coordenadas na memória interna do equipamento e envia os dados armazenados assim que o equipamento entrar na área de cobertura GPRS.

Não, por se tratar de um equipamento de segurança o cliente não pode saber o local da instalação.

Normalmente em estacionamentos de subsolo, túneis, locais fechados ou em casos extremos com interferência de alguns tipos dispositivos como jammers.

Não, o custo só será aplicado mediante a uma avaliação técnica quando constatado algum tipo de avaria no acessório, causado por mal uso.

Entre em contato conosco através do telefone: (85) 4141-1120.